Raimundo Vieira da Costa, ‘O Velho Guerreiro’, como era carinhosamente tratado pelos seus amigos e correligionários, morreu na madrugada desta quinta-feira (9 de outubro), na capital João Pessoa.
Raimundo Rosendo foi prefeito em Riacho dos Cavalos, eleito em 1988, governou a sua terra natal entre os anos de 1989 a 1992, quando apoiou a candidatura de Nêgo Chico (Francisco de Sousa Vaz), tendo obtido uma vitória esmagadora.
O Velho Guerreiro é considerado a maior liderança política de Riacho dos Cavalos, pois, além de ter sido eleito prefeito, apoiou e elegeu vários outros indicados, a exemplo do filho, Railton Cardoso da Costa (Nêgo do Bemais), Capuxim (ex-genro), Joaquim Hugo (sobrinho) e Arthur Vieira (sobrinho segundo).
De acordo com as informações repassadas pelos familiares, o velório do Velho Guerreiro, será em João Pessoa e Riacho dos Cavalos, terra natal do grande líder.
De acordo com as informações repassadas pelos familiares, o velório do Velho Guerreiro, acontecerá em João Pessoa e Riacho dos Cavalos, terra natal do grande líder.
O velório acontecerá das 08h às 12h, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa (PB).
O corpo seguirá para a cidade de Riacho dos Cavalos (PB), onde será velado, e posteriormente acontecerá uma missa de corpo presente, às 08h00, desta sexta-feira (10 de outubro), no Ginásio Poliesportivo.
O corpo de Raimundo Rosendo será sepultado no Cemitério São Francisco, na cidade de Riacho dos Cavalos.
